Diberdayakan oleh Blogger.
RSS

About

Creamy cucumber dip - Patê cremoso de pepino

Um patê simples e marcante, como a amizade de 20 anos que tenho com a dona da receita... Conheci Karla no coral da escola em que estudava. Não sei cantar, mas me aconselharam aqui antes de partir para um ano de intercâmbio que deveria entrar no coral para fazer amizades... E deu certo, tive meu tempo de high school musical, sem coreografias, mas com direito a apresentações em datas especiais no teatro da escola.

Estava em meu papel de gringa... e ela a americaninha tímida de olhos azuis e voz afinada que se sentava ao meu lado e me ensinava gírias. Tornamo-nos amigas inseparáveis. A receita deste patê ela me passou há pouco tempo, quando me perguntou no messenger o que iríamos jantar e ela por sua vez me disse que estava fazendo uma receita antiga de sua mãe. Acabamos comendo a mesma coisa naquele dia, pois a curiosa aqui é claro que pediu a receita e agora eu divido com vocês não só um pouquinho de minha história como um sabor que marcou minha vida. E o que passei para ela? Bem, ela adora o pudim de leite condensado de minha mãe!

Patê cremoso de pepino
1 pepino japonês ralado (ou fatiado se preferir)
1 colher (chá) de sal

Maionese que baste
1 colher (chá) de vinagre
1 colher (chá) de açúcar
Sal a gosto
Pimenta moída na hora a gosto

1) Deixe o pepino de molho em água e sal por uma hora.

2) Enxague, deixe escorrer a água no escorredor por alguns minutos.

3) Misture os ingredientes restantes e está pronto seu patê de pepino. Sirva com pão fatiado, crackers, torradas ou legumes fatiados.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 komentar:

Posting Komentar