Diberdayakan oleh Blogger.
RSS

About

Peach Cobbler - Torta de Pêssegos

English version
Tudo começou com um imã de geladeira que comprei em Atlanta, Georgia, a capital do pêssego, ao norte do nosso hemisfério. E o imã mudou de geladeira duas vezes em sete anos sem que nunca fizesse sua receita... A curiosidade foi aguçada quando a Vovó Moderna publicou detalhadamente um cobbler de maçã e o Mercado das Pulgas um crumble de pêssego. Faltava ainda um C, do trio Crumbles, Cobblers e Crisps, que achei no Cinara's place.

Aproveitei a descrição de cada uma (em itálico), fiz uma listinha para entender a diferença e acrescentei minha conclusão. Todas as sobremesas têm algo em comum: as frutas cobertas com massa, mais parecem um pudim, são de fácil preparo, porém de sabor sofisticado! Não foram criação de nenhum chef, foram receitas passadas de mãe para filha desde quando o país era colônia da Inglaterra. Prova disso é que crumbles são ingleses.

 
Cobblers: são sobremesas de frutas com uma cobertura de crosta grossa irregular.
Crisps: As frutas são cobertas por uma mistura de farinha, aveia e açúcar que fica crocante depois de assada... ou seja, o mesmo que crumble, geralmente inclui aveia.
Crumbles: algo crocante como o nome, com doce por baixo... e amêndoas trituradas. De origem inglesa, podem incluir castanhas, são o primo rico dos crisps.

Pensa que são só estes? Existem ainda: clafoutis, brown betty, grunt, slump, pandowdy e alguns outros! Lição de casa para quem quiser provar outras receitas! A minha receita sofreu algumas alterações de quantidade...

Peach Cobbler - Torta de Pêssegos
1/2 xícara de margarina (usei 1 tablete de 100 g)
3/4 xícara de leite
1 xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa) fermento em pó
3/4 xícara de açúcar
1 lata de pêssegos sem a calda (ou se preferir 4 xícaras de pêssegos frescos)

Pré-aqueça o forno a 200C.
Coloque a margarina numa assadeira ou pirex redondo de 30 cm e leve ao forno ou microondas para derreter. Em um tigela, misture o leite, a farinha, o fermento e o açúcar. Adicione ao pirex. Distribua os pêssegos e leve para assar por cerca de 45 minutos. Sirva puro ou com sorvete de creme.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 komentar:

Posting Komentar