Diberdayakan oleh Blogger.
RSS

About

Férias da Criançada - É hora de batata frita!

Eu sei... todo mundo sabe fazer batata frita, mas com cortadores de biscoito, alguém já tentou? Após o Natal eles são aposentados e aqui em casa vão para o pote plástico de paçoquinha e ficam aguardando uma oportunidade para sair.

A mais popular das comidas para a criançada, imbatível na minha opinião, é a batata frita ou batata chips, por isto escolhi esta receita para o evento de férias que a Goreti está promovendo. Fiz as batatas para o meu pequeno companheiro nesta semana, durante as férias merecidas que o marido tirou com os nossos filhos mais velhos. Mais uma que aprendi com a Martha Stewart, o que esta mulher não sabe fazer?

Como fazer:
1) Descasque 1 ou 2 batatas bem grandes (elas encolhem na fritura, quanto maior melhor), fatie finamente e deixe de molho por no mínimo meia hora em água gelada.

2) Escorra e seque em papel toalha ou pano de prato limpo. Use o cortador de biscoito no formato desejado. Recorte uma por uma e frite em óleo quente em pequenos lotes, por 3 a 4 minutos.

3) Tempere com sal e páprica misturados logo ao retirar da frigideira para pegar o sabor.

Da minha casa para a sua:
- As batatas ficam sequinhas quando ficam de molho em água gelada, porque você retira todo o amido desta forma.
- Eu deixo um dente de alho na frigideira quando faço frituras, ele não deixa o óleo queimar.




Clarinda, seus filhos vão amar...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 komentar:

Posting Komentar