Diberdayakan oleh Blogger.
RSS

About

Carinho de mãe sempre vem acompanhado

De um bolinho.... Simples... Como o amor que ela tem por nós e demonstra em pequenos gestos de ternura no dia-a-dia.

Se trabalha fora ou não... ainda consegue tempo para a família, deixa a casa organizada, verifica se a roupa passada está dobrada no armário, a lição foi feita, a leitura do devocional, as refeições saíram no horário, o lanche está na lancheira e a cama está cheirosa. Descola um horário na manicure no intervalo do almoço, se vira do avesso para um café com as amigas, só perde para taxista em itinerários alternativos e não espera nada em troca, pois o coração é grande e receber aquele sorriso seguido de um beijinho doce aquece a alma e dá forças para continuar!


Ingredientes para o bolo da minha mãe
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de fubá ou farelo de aveia Quaker (segredinho dela)
1 xícara de açúcar
1 pitada de sal
1 colher (so pa) de fermento em pó
1 xícara de leite morno (outro segredinho)
1/2 xícara de óleo
2 ovos

1) Numa tigela coloque os ingredientes secos. Acrescente o leite misturado ao óleo e bata com uma espátula ou colher de pau até incorporar bem.

2) Misture os ovos separadamente com um garfo e acrescente no final batendo bem a massa. Quanto mais você bater mais este bolo ficará fofinho. Não é preciso batedeira.

3) Asse em forma untada no forno médio (190˚C) por cerca de 40 minutos ou até dourar. Espete um palito e se estiver seco está pronto.

Sirva puro, com calda de limão ou laranja por cima. Eu coloquei semente de papoula na calda de limão com açúcar que engrossei no fogo.

Este é o bolo que minha mãe faz toda vez que visitamos meus pais que moram em outra cidade. Quando bato este bolo aqui para meus filhos parece que estou vendo a minha mãe pela cozinha, separando os ingredientes, pegando a tigela, ligando o forno... É tão bom cozinhar para a família!


"Levantam-se seus filhos e lhe chamam bem-aventurada..." Prov. 31:28

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 komentar:

Posting Komentar