Diberdayakan oleh Blogger.
RSS

About

Olé, mulher rendeira...

Espalhadas pela minha casa estão algumas peças que fiz em ponto cruz, arraiolo, ponto russo e pintura em madeira, mas quando vou para a cozinha as rendas são tecidas em bolos, tortas, sanduíches e outros pratos. Minha família e meus amigos sabem que adoro inventar moda na cozinha com detalhes, é apenas uma forma de deixar a comida mais agradável aos olhos.

Não consigo servir uma refeição sem dar meu toque pessoal, mesmo que seja numa simples salada de pepino. Aprendi com minha amiga Lo a deixar o pepino rendado... e coloquei logo em prática! O resultado é uma salada bonita que abre o apetite!

O molho fiz com o que tinha em mãos, cebola roxa, vinagre, sal e os pequenos grãos de mostarda que comprei em São Paulo no Empório Roots. A mostarda pode ser usada para aromatizar carnes, saladas, molhos, conservas, pães e outros pratos.

Salada de pepino rendado
1 pepino japonês, lavado e seco

Para fazer os frisos passe um garfo de ponta a ponta no pepino e depois fatie.

Molho de mostarda em grãos
1/3 xícara de vinagre de vinho tinto
1 colher de cebola roxa picada em cubos
1 colher (sopa) de grãos de mostarda
1 colher (chá) de maple syrup (ou mel)
1 pitada de sal
Salsinha e cebolinha picadas

Misture bem os ingredientes e sirva com saladas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 komentar:

Posting Komentar