Diberdayakan oleh Blogger.
RSS

About

Holandês ou japonês?

Encontrei esta semana no mercado o tomate holandês e não resisti, comprei por impulso. Na banca vi uns tomates bonitos vendidos em cachos com as ramas verdinhas, tive a impressão de que tinham sido colhidos há pouco. De sabor doce, esta espécie não solta muita água e dá um belo colorido à salada. Fiz um chutney mas ele também pode ser usado em molhos e tortas.

Quando criança eu comia tomate até como sobremesa... eu e meu cúmplice nas artes, o meu irmão que é só um ano e quatro meses mais novo que eu. Na hora do lanche a gente partia um tomate ao meio e jogava sal. Ou se estava com vontade de comer doce, jogava açúcar! Sim... coisas de criança, quem nunca comeu pão com manteiga e achocolatado por cima?

E este é o tamarillo ou tomate japonês - encontrado facilmente nas fazendas de Minas pendurados nas cercas, tem sabor agridoce e pode ser consumido como fruta ou usado na culinária. Ganhei da caseira do sítio na serra da Mantiqueira, mas somente seu formato e cores me conquistaram.

Apesar dos nomes, ambos têm origem na região dos Andes, vai entender.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 komentar:

Posting Komentar