Diberdayakan oleh Blogger.
RSS

About

Pineapple Sauce - Molho de Abacaxi

Doce com salgado, uma combinação que nem todos apreciam. Você gosta ou é resistente à mistura de sabores?

Bom, eu amo e desde que era pequena. Comecei misturando banana ao arroz e minha mãe sempre fazia salada de maionese com maçã. Gosto também de purê de maçã, molhos com mel, molho agridoce, molho teriyaki, molho de laranja, pizza doce, o clássico Romeu e Julieta (queijo com goiabada), salada de frango com abacaxi, farofa com uva-passa, salada de folhas com morango, pera ou manga, arroz à grega etc. E bolacha cream cracker com doce de leite então? Acho uma delícia. A lista está ficando extensa pois são vários pratos que têm um toque doce.

Esta é uma receita simples, que a mãe da minha cunhada faz para acompanhar carne de porco. Mas também combina com cordeiro e frango. Use também como patê, espalhando sobre cream cheese ou com torrada.

Molho de abacaxi
1 abacaxi descascado e sem o miolo
1 xícara de açúcar (usei 3/4)

1 pimenta dedo-de-moça (ou malagueta) picada em cubinhos, sem sementes

1) Bata o abacaxi no liquidificador.

2) Leve ao fogo médio com açúcar mexendo sempre por 10 minutos até engrossar. Deixe esfriar e acrescente a pimenta picada. Sirva com carnes ou como patê.


Aproveito para agradecer um lindo prêmio que me foi concedido pelos blogs Cozinhar com os Anjos, Gatinha na Cozinha, Feijoada Búlgara, Devore-me e Chocolatria! Se você ainda não conhece este blogs, clique nos links para apreciar o talento que estas meninas têm! Eu não consigo indicar outros blogs e o motivo é simples: minha lista no bloglines tem aproximadamente 100 blogs e escolher só 7 seria pedir muito... Assim, se seu blog não está na minha listinha na barra lateral, me avise, mas com certeza está lá no bloglines! Eu tenho receio de ser injusta com alguém, portanto, só me resta dizer: muito obrigada!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 komentar:

Posting Komentar