Diberdayakan oleh Blogger.
RSS

About

Salada mista com quinoa e molho cítrico

Agrião é uma verdura que reina em nossa mesa desde que eu era pequena. Lembro-me que onde morávamos tinha um riacho e eu ajudava meu pai a colher o agrião que crescia solto. Que delícia... que época boa... Escrevo o post e viajo no tempo, queria estar novamente caminhando descalça naquelas águas claras, principalmente neste dia quente de verão.

As amigas do blog Rei da colher escolheram o agrião como rei da quinzena, participe também com sua receita!

Em minhas saladas gosto de um molho caseiro e também de acrescentar quinoa em flocos. Você pode fazer uma farofa com quinoa e semente de linhaça triturada para usar em saladas, sopas e também no arroz e feijão. A quinoa é uma planta nativa da região dos Andes com alto teor nutritivo que já pode ser encontrada em nossos supermercados e empórios.

Salada mista com quinoa
Alface lavada e rasgada
Agrião lavado
Rúcula lavada
1 cenoura crua ralada
1 beterraba crua ralada
Laranja ou manga em pedaços
2 colheres (sopa) de quinoa em flocos

1) Em uma frigideira coloque a quinoa em flocos, leve ao fogo baixo e vá mexendo até dourar, espere esfriar para usar. (Aprendi com a Odete a usar quinoa em saladas.)

2) Misture todos os ingredientes de sua salada, tempere com uma pitada de sal e sirva com molho de preferência ou o molho cítrico a seguir.

Gosto deste molho cítrico que vi na Taste of Home, já assinei esta revista e ela é minha grande fonte de receitas. Além das saladas, ele é uma ótima cobertura para bolos.


Molho cítrico de mel e limão
3 colheres (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de suco de limão
1 colher (chá) de raspas de limão
1 pitada de noz moscada
1/3 xícara de óleo ou azeite

Bata num copo com mixer: mel, suco de limão, raspas e noz moscada. Vá acrescentando um fio de óleo ou azeite até engrossar. Sirva com saladas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 komentar:

Posting Komentar