Diberdayakan oleh Blogger.
RSS

About

Iced Tea Lemonade

Iced Tea Lemonade - Chá gelado, sabor limonada!

 Novas amizades significam oportunidade de renovação e conduzem a um aprendizado que desperta a curiosidade sobre assuntos antes nem tão conhecidos ou notados. Por exemplo, eu via nas livrarias e em alguns sites, livros e moldes para confecção de bonecas e não dava muita importância. Até o dia em que fui entregar uma encomenda de bolo e vi umas bonecas lindas num armário lindo... A dona das bonecas, que atendem pelo nome de Tilda, me disse que ela mesma fazia! E foi assim que começou uma amizade que saiu das telas do blog e se tornou real.

Muitas encomendas de bolo depois, saímos para tomar café. Justo eu que amo experimentar novidades... (Shhhh não me chame para ir a um restaurante, pois o prato mais difícil de pronunciar ou com o ingrediente mais exótico será o meu pedido...) Pois bem, mulheres juntas, uma rede de cafés famosa, uma vitrine, um bolo e a proposta indecente: "Você tem que desvendar este bolo para mim!" -- "Quem, eu???"

Comemos o bolo e eu provei um chá que minha amiga pediu... Em casa, antes de testar minha criatividade na receita do bolo  de banana e nozes do Starbucks (rede de café disponível apenas em algumas cidades no país) corri para a cozinha com a memória ainda fresca do sabor (do chá) e das dicas da nova amiga para fazer... o chá! E eis que descubro então uma nova forma de tomar chá gelado com sabor de limonada!
Mesmo usando o chá mate com o xarope ele fica assim clarinho.
Iced Tea Lemonade
Fonte inspiradora: Starbucks!

4 sachês de chá mate (opções: preto ou Tazo)
1 litro de água

Xarope para adoçar o chá
1 xícara de açúcar
Suco de 2 a 3 limões taiti
1/2 xícara de água

1) Deixe de molho em um litro de água fria os sachês de chá por no mínimo 4 horas (assim não fica aquele amargo característico do chá fervido).

2) Aproveite este período para fazer um xarope ralo com açúcar, suco dos limões e 1/2 xícara de água: leve ao fogo e ferva apenas até derreter o açúcar, deixe esfriar.

3) Depois de 4 horas que o chá ficou de molho, retire os sachês e misture o xarope. Leve para gelar. Sirva com gelo e limão!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 komentar:

Posting Komentar