Diberdayakan oleh Blogger.
RSS

About

Leite quente com canela para o chá da tarde

Para mim não tem coisa melhor que fazer as malas para visitar meus pais que moram em outra cidade. Nestas viagens eu até tento deixar a mala leve, com apenas algumas roupas, já que o clima lá é bem quente e minha mãe mantém um cantinho preparado à nossa espera.

Moro longe há muito tempo e uma das coisas que sinto falta nos finais de semana são os almoços de domingo em família. Talvez por este motivo sinto-me compelida a reproduzir algumas receitas antigas e incentivo a criação de tradições que marquem a rotina da família, para que nossos filhos também enriqueçam sua história com sabores e aromas da nossa cozinha...

Uma das nossas bebidas favoritas em dias de inverno era o "leite quente com açúcar queimado." Bastava uma noite mais fria ou alguém resfriado para pedirmos à minha mãe que nos preparasse esta delícia. Depois de beber o leite quente, cama! Porque não podia tomar friagem!

Esta é a minha contribuição para o evento Chá da Tarde que a Leila do blog Delishville e eu estamos hospedando. Já que somos as anfitriãs, esta receita não entrará na votação. Participe também com sua receita, para ler o regulamento basta clicar no logotipo do evento.


Leite quente com açúcar caramelizado e canela
1/2 litro de leite
2 colheres de açúcar
1 pau de canela
Canela em pó para polvilhar

Leve ao fogo baixo, numa leiteira, açúcar e canela e derreta o açúcar até começar a dourar (cuidado para não deixar passar do ponto). Acrescente o leite e deixe ferver até derreter todo o açúcar. Sirva em xícaras. Polvilhe canela em pó se gostar.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 komentar:

Posting Komentar