Diberdayakan oleh Blogger.
RSS

About

Fried Apples - Maçãs grelhadas

 Fried Apples ou maçãs grelhadas. Um acompanhamento que tentei copiar aqui em casa e que descobri no restaurante americano Cracker Barrel. Um lugar aconchegante onde você encontra a culinária típica do sul dos Estados Unidos com pratos generosos e preços honestos. Na entrada várias cadeiras de balanço e jogos de tabuleiro, caso haja fila de espera, e que também estão à venda, pena que não cabem na mala... Lá dentro, além de desfrutar de um bom café da manhã, almoço ou jantar você se perde na loja de produtos country para a casa e principalmente para a cozinha. 

Gosto de indicar o restaurante para quem viaja aos Estados Unidos e não ganho nada com isso, só a alegria de ver alguma amiga na volta dizer que fez boas comprinhas e comeu bem lá.
Varanda de espera
Fachada do restaurante
Esta receita pode ser usada tanto em refeições simples com pratos salgados como na ceia de Natal ou Ano Novo acompanhando tender, leitoa, lombo, peru e como sobremesa com sorvete de creme, além de virar um ótimo recheio e cobertura de tortas e bolos.

Calcule uma maçã para cada pessoa.

Fried Apples - Maçãs grelhadas
6 maçãs grandes - tipo fuji
Suco de 1 limão pequeno
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
4 colheres (sopa) de açúcar mascavo ou cristal
2 colheres (sopa) de água
1 colher (chá) de canela em pó
1 pitada de noz moscada ralada
1 pitadinha de sal

Descasque e fatie as maçãs e disponha-as em uma frigideira grande. Esprema o limão sobre elas e acrescente os outros ingredientes. Cozinhe em fogo baixo por cerca de 15 minutos mexendo de vez em quando. Se preferir uma calda mais densa acrescente uma colher de farinha de trigo. Sirva morno.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Patê de camarão

Já escolheu as entradas para a ceia? Fica aqui uma sugestão simples feita com camarão. Você pode iniciar o preparo um dia antes para ganhar tempo. Este patê de camarão pode ser servido como entrada ou como salada acompanhando o prato principal. Com pimenta ou sem pimenta. Você escolhe.

Patê de camarão
500 g de camarão pequeno limpo, sem casca
1/2 colher (chá) de sal para temperar o camarão
2 colheres (sopa) de azeite de oliva

Molho
1 xícara de maionese (pode ser light)
200 g de creme de leite (caixa ou lata, com soro)
Suco de 1 limão pequeno (ou o suficiente para seu paladar)
1/2 xícara de cebola picada em cubinhos
Cebolinha picada a gosto
Sal e pimenta do reino moída na hora a gosto

1) Tempere os camarões com sal. Doure por 2 a 3 minutos no azeite de oliva. Reserve coberto em geladeira. (Esta parte você pode fazer com 1 dia de antecedência).

2) Cerca de 2 horas antes da festa misture os ingredientes do molho e junte o camarão cozido. Acerte o sal. Leve para a geladeira. Sirva frio com fatias de pão italiano, ciabata, torradas ou queijo.


"Ele podia segurar o universo na palma da mão, mas abdicou disso para flutuar no ventre de uma virgem... Ele veio não como um clarão de luz, nem como um conquistador inacessível, mas como aquele cujos primeiros choros foram ouvidos por uma moça simples e um carpinteiro... Ele envolveu os anjos e fascinou os pastores nos campos de Belém..."

"E você pode estar certo de uma coisa. Dentre as vozes que ecoaram naquela carpintaria em Nazaré, estava a sua voz... Suas orações silenciosas... Suas mais profundas dúvidas sobre a eternidade... Ele partiu por sua causa." 

Do livro: Seu nome é Jesus, de Max Lucado

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Pesto de manjericão e tomate seco

Quer uma receita fácil, saborosa e que agrada a maioria? O pesto de manjericão atende a todos estes requisitos! Para preparar esta receita italianíssima, apenas um bocado de manjericão, alho, queijo parmesão ou pecorino (de ovelha), azeite de oliva e nozes (originalmente os caros pinoles e que simplesmente você pode omitir caso tenha alergia ou não goste).

Um molho de origem italiana, da cidade de Gênova, que não precisa cozinhar, só triturar no liquidificador ou esmagar em pilão (de acordo com a tradução do verbo pestare).

Fiquei imaginando o que fazer com o pesto, além do tradicional "penne ao pesto." E descobri que este molho pode ser um grande aliado na cozinha. Use-o em saladas, para temperar carnes, peixes, frutos do mar, fazer batatinhas em conserva, molho para pizza, pão de pesto e como antepasto numa bruschetta de pesto, feita com pão italiano fatiado e muito mais... descubra a sua maneira de usar pesto e me conte!

Molho pesto
2 xícaras de folhas de manjericão fresco
1/2 xícara de nozes picadas e tostadas (numa frigideira)
1/4 xícara de queijo parmesão ralado na hora
2 dentes de alho descascados
1/2 xícara de azeite extra virgem
1 colher (chá) de sal
Pimenta do reino moída na hora, se gostar

1/2 xícara de tomate seco picado finamente

Coloque todos os ingredientes no liquidificador ou no processador de alimentos com a lâmina de corte. Processe até ficar bem fino. Ajuste o sal. Acresente o tomate seco picado por último e não bata mais. Sirva com macarrão tipo penne cozido e queijo ralado na hora.

Se não usar imediatamente, guarde na geladeira em pote fechado por até uma semana ou congele.

Dica: cozinhe o macarrão al dente. Quando escorrer a água reserve meia xícara e deixe no recipiente junto com o macarrão, o pesto mistura-se melhor desta forma.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS