Diberdayakan oleh Blogger.
RSS

About

Roupa nova em quem já foi rei - Lombo na panela


Eu não resisto... ver toda aquela deliciosa comida da ceia no dia seguinte na hora do almoço mas com cara de "restau donté." Eu só arrumei o prato bonitinho e ficou com cara de roupa nova!

Lombo de porco na panela
Este lombo é receita mãe da minha cunhada e acho que é da culinária mineira, pois minha sogra também faz lombo na panela.

1 lombo de porco
alho, sal, cebola, orégano, pimenta do reino
1 colher de: catchup, mostarda, molho de soja (opcional)
1 cálice de prosecco ou espumante (opcional)
1 colher de farinha de trigo
1 vidro pequeno de champignons

1) Tempere um lombo de porco na véspera com limão, sal, alho, cebola, orégano e pimenta. Se tiver vinho ou prosecco para adicionar melhor. Deixe marinando durante a noite ou no mínimo por 2 horas.

2) No dia seguinte, doure o lombo na panela com um pouco de óleo, virando sempre. Coloque o caldo da marinada, acrescente mais água até cobrir o lombo e deixe cozinhar lentamente em panela tampada, pingue mais água se achar necessário. Na panela de pressão ele cozinha em cerca de 20 a 25 minutos, na panela normal pode levar uma hora.

3) Quando o lombo estiver cozido é hora de preparar o caldo. Escorra e peneire o caldo que ficou na panela. Leve ao freezer por uma meia hora até separar a gordura, isso se você achar que tem muita gordura, caso contrário, leve o caldo direto a uma panela com farinha de trigo, catchup, molho de soja e mostarda. Deixe engrossar e junte os champignons. Sirva com o lombo em fatias.


Este é meu separador ou decantador de caldos (gravy separator).
Ele segrega a gordura do caldo imediatamente, ela fica por cima e ao escorrer pelo funil você fica com um caldo puro sem gorduras.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 komentar:

Posting Komentar