Diberdayakan oleh Blogger.
RSS

About

Meu substituto de bacon bits

Com a história das alergias de meu filho mais novo a busca por alimentos alternativos se tornou brincadeira e até natural (nos dois sentidos da palavra). No encontro de mulheres que tivemos no Acampamento Betel foi servida no almoço uma farofa de proteína de soja que eu amei! E claro, já saí de lá com a receitinha da Regina, responsável pelo cardápio .

Eu apelidei esta farofa de bacon bits, meus filhos compraram a ideia e comem com qualquer refeição. Fazemos arroz com farofa, carne com cobertura crocante, salada crocante...

Ingredientes para fazer bacon bits de soja

1 xícara de proteína de soja média
1 colher (sopa) de azeite de oliva + 1 pouco de óleo
alho em flocos ou alho triturado
sal a gosto

Leve tudo ao fogo médio em uma frigideira e mexa até dourar. Sirva como substituto de bacon em saladas, carnes etc ou no preparo de farofa.
  • Se usar alho fresco, refogue um pouco no azeite até que solte o aroma e só então adicione os outros ingredientes para dourar.
  • De vez em quando eu acrescento também linhaça triturada.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 komentar:

Posting Komentar